sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Visita de última hora !!!!



Sou do interior onde as pessoas chegam na sua casa e muitas delas até entram sem bater na porta. Temos o costume de entrar pela porta da cozinha !!! Em São Paulo a coisa muda. Para visitar um amigo que mora 2 quadras do meu apartamento eu ligo e vejo se ele pode me receber.
Minha casa costuma ser ponto de parada de vários amigos. Eu adoro cozinhar, receber amigos e meu apartamento fica em um ponto estratégico de São Paulo, perto de tudo e de todos! Por isso mantenho sempre em casa alguns itens de emergência como atum em lata e torradas.
Outro dia minha amiga e paixão, Vanessa, veio me visitar. A Van é uma amiga muito querida que me incentivou muito a comprar meu apartamento e cá estou eu com minha casa comprada! Brinco que ela é minha amiga bruxa, que consegue sempre ler os problemas das pessoas.
Veja como foi fácil receber minha amiga que não chegou de surpresa!


Torradas com atum para 2 pessoas:

1 lata de atum

1/2 cebola cortada

azeitonas verdes a gosto

1 limão

azeite

cheiro verde fresco ou desidratado


Basta misturar tudo e colocar sobre as torradas. Claro que o importante é a apresentação.
Montei neste prato quadrado que fica bem bacana e para acompanhar fiz uma saladinha de tomate com funcho fresco (erva doce), limão e azeite!
Minha amiga Vanessa adorou! E para acompanhar pode ser um vinho branco gelado, H2O de limão (que eu adoro) ou um suco bem gelado!

Um comentário:

  1. Esse atum é um clássico, simples e saboroso demais!
    Gostei da dica da erva doca com tomate... vou experimentar!
    beijocas...

    ResponderExcluir