Final de semana fui para Itu visitar minha amiga/irmã Adriana, seu marido Aércio e o pequeno Miguel de 4 meses. Falando em Miguel, ele está a coisa mais linda do mundo, super calmo, sorridente e bochechudo! Antes de voltar para Sampa, garimpei algumas revistas Contigo e CARAS no revisteiro da Dri. Esta é uma prática antiga. Em uma das revistas tinha uma receita de risoto de maçã com fava de baunilha. Adorei a receita e ainda quero faze-la. Mas o que me deu mais vontade foi de comer algo com maçã.
Então pensei em fazer um creme de maçã. Coloquei 3 xícaras de água com 1 xícara de açúcar para ferver e deixei 15 minutos até começar a formar uma calda rala. Tirei a casca de 800 gramas de maçã gala e cortei em cubos e coloquei na calda. Adicionei 1 colher bem generosa de canela porque eu amo maçã com canela. Deixei ferver uns 10 minutos até a maçã ficar bem molinha e a calda mais grossa.
Daí coloquei no fogo 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite e 3 colheres de maisena. Como não faço parte de nenhum programa de televisão, posso falar Maisena e não apenas dizer amido de milho! Deixei engrossar e tirei do fogo. Para esse creme ficar mais leve e aveludado coloquei 2 caixas de creme de leite. Pronto, o crime está completo.
Tirei as maçãs da calda e coloquei no fundo de um pirex. Coloquei o creme por cima e por último, com a ajuda de uma colher, fiz uns fios com a calda de canela que sobrou na panela.
Comi quente mesmo porque hoje sei que doce quente não dá dor de barriga como falava minha mãe e minha avó! Mas confesso que no dia seguinte, bem gelado, estava melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário