domingo, 27 de dezembro de 2009

Natal com a Cláudia







Tive muitos Natais lindos quando eu era criança. Sempre foi uma tradição comemorar o Natal na casa da Tia Cole e o Ano Novo na Tia Anita. A casa toda enfeitada com bolas de Natal e na sala principal uma árvore, pinheiro natural, que ia do chão até o teto, toda decorada com bolas e enfeites natalinos com mais de 50 anos. São peças bem cuidadas, que foram da infância das minhas tias, que hoje estão com mais de 70 anos. A casa toda cheirava a assados, tranças de nozes e biscoitos de canela. E muita rabanada.

Neste Natal pude lembrar um pouco da magia destes Natais de minha infância. Fui passar a noite do dia 25 de dezembro na casa da minha amiga Cláudia. Tudo tão simples e mágico, que decidi colocar aqui, para exemplificar como é fácil receber amigos em casa, basta uma pitada bem grande de carinho no preparo.

Logo na entrada uma surpresa: a Cláudia de mamãe Noel, com o apartamento sob luz de velas e um pequeno Papai Noel cantando no chão. Lindo, mágico e com uma carga de carinho enorme.
A árvore de Natal, um pinheiro natural, estava toda decorada com velas acesas que tornavam o jantar mais natalino.

Na entrada ela serviu uma torta maravilhosa de sardinha, que depois pegarei a receita e passo para todos. A torta foi servida em um prato de cristal, dentro de outro prato de porcelana. O vinho da noite foi um Malbec delicioso e leve.

Para acompanhar o bate papo delicioso, patês de atum, azeitonas pretas, salmão em lascas, queijos diversos, presunto cru, nêsperas, cerejas naturais, ameixas e torradinhas.

Além de todas as comidinhas deliciosas, fomos brindados com histórias fascinantes como o noivado dela que teve a participação de um jovem cantor chamado: Chico Buarque. Nossas conversas viajaram o mundo e passaram por cidades como Londres, New York, Chicago, São Francisco, Paris e Japão. Cláudia tem sempre uma história divertida e interessante sobre os países que conhece.

Foi um Natal lindo que ficará na minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário