terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hambúrguer caseiro com quibebe e salada!


Carne moída é um grande coringa na cozinha. Sempre mantenho uns pacotes no congelador para algumas emergências. Gosto de carne moída no molho, com batata e cenoura, com milho e ervilha, bolo de carne e como hambúrguer.

Agora vai um segredo de família de mais de 40 anos: quando fizer bolo de carne ou hambúrguer, coloque sempre 2 pães franceses para cada 500 gramas de carne. Coloque o pão na água e deixe amolecer. Depois esprema bem apertando o pão contra uma peneira. Depois é só colocar na carne e temperar. Deixará a carne mais macia e suculenta. Outra dica é comprar carne de novilho que é bem mais saborosa e macia.

Outro dia estava com muita vontade de comer quibebe. A única coisa chata é tirar a casca, mas passando esta etapa o resto é fácil. Cozinhei cerca de 1kg de quibebe com alho e cebola. Quando ficou pronto, coloquei meio maço de salsinha.

Para acompanhar fiz hambúrguer. Preparei 500 gramas de carne moída de novilho, 2 pães franceses, salsão em pó, meia cebola bem picada, louro em pó, um pouco de páprica, salsinha e cebolinha. Adoro colocar cheiro verde na carne porque dá certo frescor. E para finalizar uma salada de alface.

Uma janta barata, rápida e muito saborosa. Confesso que comi mais de um hambúrguer!

Um comentário:

  1. Voce quer me matar com esta foto ai? Fiquei tentado a experimentar. Concordo, carne muida na geladeira é um ótimo coringa para emergências.

    ResponderExcluir