quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sopa de Cenoura!


Tem dias que sinto a maior preguiça de cozinhar. Por isso tenho sempre congelada algumas sopas. Faço várias versões da mesma sopa. Todos conhecem minha regra para a cozinha: veja o que tem na geladeira e daí crie seu prato.

Uma sopa que eu adoro é a de cenoura. Outro dia minha vizinha, Dona Nely, uma socióloga maravilhosa, estava gripada e precisando de um carinho através da comida. Então preparei uma das versões desta sopa de cenoura.

A receita original quem me ensinou foi meu amigo Geraldy, que aprendeu em suas andanças pela Alemanha e é muito simples. Leva cenoura, caldo de legumes, aveia em flocos e alho frito no azeite.

Como minha vizinha precisava de uma forcinha para curar sua gripe, fiz uma versão mais power!

Cozinhei 03 cenouras grandes com 2 caldos de legumes em 1 litro e meio de água até elas ficarem bem macias. Bati no liquidificador até virar um creme. Coloquei 1 xícara de aveia em flocos, ½ xícara de proteína de soja texturizada e cozinhei em fogo brando por 10 minutos. Depois acrescentei alho frito no azeite. Eu sou exagerado com alho, então fritei 3 colheres de alho triturado no azeite. Você mudar e colocar na hora de servir, alho frito comprado, que é crocante e ficará uma delícia. Também fica uma delícia semente de girassol torrada.

Como diria meu amigo Geraldy: “é de uma simplicidade franciscana”!.

Fiz a sopa para a vizinha, jantei e congelei 1 potinho para emergência!

Um comentário: