Eu já passei uma receita de cuscuz aqui, mas tive que comentar como pode ser fácil improvisar uma janta e ela ficar deliciosa.
Sou do Paraná, de Londrina, então adoro milho e todos os derivados como curau, pamonha, bolo, pudim e farinha. A família do Cláudio estranhava eu pedir farinha para comer durante as refeições. Achavam que só nordestinos, como eles, gostassem de farinha. Mas isso é herança do Paraná que tem muito milho e mandioca e da minha mãe que adora comidas mais secas, como farinha no feijão.
Toda esta história sobre milhos e farinhas para mostrar a origem da minha paixão por cuscuz.
Dias desses cheguei em casa e como toda quarta, o Cláudio foi para a mãe dele. Antes ele ia de terça, mas para não perder Força Tarefa, seriado com o Murilo Gostoso Benício, ele mudou para quarta a visita. Como estava sozinho queria fazer algo rápido, pequeno e gostoso. A geladeira vazia! Dava para ouvir o vento passar por todo interno!
Vi no fundo um pote com um resto de farofa pronta do Extra e um pouco, bem pouco, de azeitonas e um fundinho de queijo parmesão ralado fresco. Claro: Cuscuz!
Coloquei cerca de 1 xícara de água para ferver. Acrescentei salsão em pó e alho e cebola desidratados. Piquei as azeitonas e coloquei a farofa pronta! Mexi enquanto cozinhou uns 3 minutos. Por último coloquei o parmesão. Untei com azeite um potinho de sobremesa e coloquei a massa do cuscuz dentro. Deixei no freezer por uns 5 minutos enquanto eu tomei meu banho!
Pronto, um mini cuscuz que adoro e sem nada de louça para a Lúcia lavar!