quarta-feira, 23 de junho de 2010

Medalhão com talharine Alfredo por Ricardo Weber!



Para começar nunca sei se escrevo talharine, talharini ou talharim. Você encontra as 3 versões no Google. Bem, vamos de talharine!

Minha amiga/irmã Cláudia tem uma frase que adoro: “tudo fica gostoso com creme de leite e bacon”. Concordo, por isso resolvi fazer um prato que adoro e nunca testei: medalhão de filé mignon acompanhado de uma talharine Alfredo.

O dia não era dos mais feliz porque uma amiga muito querida tinha acabado um relacionamento que ela apostou todas as fichas da bolsa, do banco e da poupança. Por isso resolvi mostrar meu carinho através de um prato bem gostoso.

Temperei 6 medalhões de filé mignon, que comprei no mercado já cortados de forma redonda, com sal e pimenta do reino. Coloquei o bacon ao redor e prendi com linha de costura. Fui fritando cada lado do bacon na frigideira antiaderente sem óleo e por último selei de um lado a carne e depois rapidamente do outro.

Para o talharine, cozinhei um pacote na água com sal. Escorri o macarrão e deixei 1 xícara da água do cozimento na panela. Acrescentei 200gr de manteiga com sala e 300gr de parmesão ralado fresco. Mexi e já começou a formar um creme de manteiga, água e queijo. Coloquei o macarrão e misturei bem.

Confesso que dois medalhões de cada foi muito pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário