terça-feira, 1 de outubro de 2013

Torta de Limão Siciliano by Ricardo Weber!

É muito bom ter um namorado que não gosta de chocolate! Sobram todos para me, myself and i ! Mas na hora de fazer doces em casa, preciso pensar sempre em algo que não vá chocolate!
Dia desses fui fazer uma torta que o Cláudio e Emilie adoram: torta de limão siciliano! A diferença deste limão é que ele é mais leve, mais perfumado com uma acidez no ponto certo!
Para a massa bati no liquidificador 300grs de biscoito maisena. Derreti no microondas (40 segundos) 160grs de manteiga sem sal. Fiz uma farofa e fui moldando a massa na forma. Como o recheio é baixo, basta subir na forma uns 3cm na lateral. Eu fiz mais alta, para a torta ficar com uma cara de escultura! Levei a forma para a geladeira por 10 minutos e depois assei por 12 minutos e deixei no forno até esfriar.
O recheio é brincadeira de criança: 1 lata de leite condensado Moça(não adianta, tem que ser Moça), 1 caixa de creme de leite e o suco de dois limões siciliano. Com o fouet eu misturei o leite condensado com o creme de leite e depois acrescentei o limão, que no momento que você coloca dá uma reação química e engrossa o creme. Deixei o creme na geladeira por uns 30 minutos, enquanto a massa esfriava. Depois basta colocar sobre a massa, levar para a geladeira por 1 hora (ou no freezer por uns 15 minutos como eu fiz), desenformar e servir!
Adoro com chantily!

Instagram: @ricweber
#comidagostosa
#comidacaseira

#comidafacil
#comidarapida
#tortadelimao

Nenhum comentário:

Postar um comentário