terça-feira, 5 de abril de 2011

Berinjela empanada com molho de carne por Ricardo Weber!



Sempre que sinto saudades da minha mãe, tomo uma caneca de café com leite! É carinho para mim! É a bebida favorita da minha mãe e sempre comemos tudo com café com leite: pão, pizza, torta de sardinha, salgadinhos, doces, sonhos e até carne!

Quando sinto saudades da minha avó, faço um prato que ela me ensinou!

Dia desses fui fazer berinjela empanada! Fiz a massa para empanar as berinjelas com 1 ovo, 1 copo cheio de água, ½ copo de leite, temperos, sal e farinha de trigo até formar uma massa líquida grossa.

Cortei 2 berinjelas em rodelas finas, passei na massa e fritei até dourar! Montei em uma assadeira uma camada de berinjela, molho de carne moída com tomate e mussarela, finalizando com o queijo! Levei no microondas por 3 minutos apenas para derreter o queijo!

Você pode servir esta berinjela com arroz ou pura! Eu adoro comer no dia seguinte no meio do pão com maionese! É minha paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário