segunda-feira, 25 de abril de 2011

Linguine al nero de seppia (tinta de lula) com refogado de atum por Ricardo Weber!







Em Roma tem uma Panetteria ou Padaria chamada Panella. Ela fica na Via Merulana, 54, perto das estações de trem e metrô Termini e Vittório Emanuele, 1 quadra da Via Ferruccio. É uma padaria maravilhosa onde tomei os melhores macchiatos (café com leite) da minha vida!!! Além de pães, doces e tortas maravilhosas, descobri que nos fundos tinha um mercadinho. Claro que enlouqueci comprando sal com alecrim, alecrim em pó, temperos para peixes, cuscuz marroquino e macarrão! Paguei € 4,50 cada pacote de pasta seca!

Dia desses, por coincidência sexta-feira santa, programei um jantar que respeitasse as crenças do Cláudio que é católico e não come carne vermelha nesta data. Pensei em atum porque gosto muito e ele também!

Resolvi fazer o macarrão negro com atum. A massa, super leve, levou 3 minutos para cozinhar e ficou com uma textura ao dente rapidamente! Para o molho, fritei no azeite ½ pimentão vermelho. Depois coloquei 3 tomates bem picados, 2 latas de atum no azeite e 150 gramas de azeitonas verdes picadas. Desliguei o fogo da panela e acrescentei ½ cebola crua bem picada e 1 punhado de cheiro verde picado!

Ficou tão bom que repetimos o prato 3 vezes. Eu sei que era sexta-feira santa e o pecado da gula não é bom, mas era peixe e massa ... super leve! Servi um espumante de uva moscatel Terra Nova bem gelado!

Perfeita a noite! Só faltou a Maria Clara que não pode jantar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário