terça-feira, 5 de abril de 2011

Pizza da Vovó Katika por Ricardo Weber!



Minha avó sempre fez muita sardinha em casa. Ela fazia pizza de sardinha, torta de sardinha, sardinha temperada com vinagre e salada de batata, ovo e sardinha!

Dia desses fiz novamente uma pizza que eu e o Cláudio adoramos: de atum com muuuuuito molho! Mas por que atum, quando começo a falar de sardinha? É que é mais fácil cozinhar com atum, porque não precisa limpar, basta tirar da lata e utilizar!

Minha avó fazia uma massa de pizza caseira com fermento em pó, então a massa fica fofinha e alta. Como tenho preguiça de fazer e medo de errar, porque faz muitos anos que não preparo esta massa, compro pizza pronta e dou meu jeitinho!

Vovó fazia a massa e por cima colocava muito molho de tomate feito com extrato de tomate e alho frito. Depois jogava por cima as sardinhas e muitas rodelas de tomate com orégano.

O sabor que ficou gravado em minha mente sempre foi do molho de tomate e como sou apaixonado por molho, compro sempre uma pizza pronta no Extra de mussarela com atum. Jogo por cima um sachet de molho Quero sabor Marinara, mussarela e levo para assar! Fica uma pizza nadando no molho!

É nosso prato de domingo à noite: pizza da vovó Katika!

Um comentário: